Apresentar e introduzir o conceito e as mudanças ocorridas em relação ao Transtorno do Espectro Autista, através de notas introdutórias sobre os sistemas de classificação da Educação Especial.
Aspectos históricos da nominação e definição do Autismo: as Condutas Típicas, os Transtornos Globais do Desenvolvimento e os Transtornos do Espectro Autista.
PÚBLICO ALVO: Graduados em curso superior, que atuam ou desejam atuar no campo da Educação Especial e nos desafios de uma sociedade inclusiva.
| Disciplina | Carga Horária |
|---|---|
| Introdução ao transtorno do espectro autista - TEA | 70 |
| Superdotação e altas habilidades - Diagnóstico | 70 |
| Autismo e a reabilitação funcional: Comunicação, comportamento e integração | 70 |
| Psicologia do desenvolvimento e comorbidades: TOD - Transtorno opositor desafiador, TOC - Transtorno obsessivo compulsivo e psicose | 70 |
| Avaliação e intervenção do TEA | 70 |
| Apoio psicopedagógico: Atividades lúdicas cooperativas estratégias de ensino no TEA | 70 |
| Direito e amparo legal e exercício de direitos da pessoa com transtorno do espectro autista | 70 |
| Desenvolvimento de oficina pedagógica | 120 |
| TOTAL CARGA HORÁRIA | 610 |
| Desenvolvimento do artigo (Opcional) | 90 |
| TOTAL CARGA HORÁRIA | 700 |
Para se inscrever em um curso de Pós-Graduação é obrigatório o candidato ter concluído a Graduação.
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- Cópia do Comprovante de Residência;
- 1 Foto 3x4
- Ficha de inscrição;
- Contrato assinado;
- Pagamento da Taxa de Inscrição.

