O profissional de Marketing é, essencialmente, um administrador de negócios especializado em aumentar as vendas. Ele detecta e aproveita as oportunidades de mercado, atrai o consumidor e atende às necessidades do cliente. Também delineia e executa estratégias para conquistar do público lealdade a uma determinada marca, bem como construir e manter a boa imagem do produto. Trabalha ainda com pesquisa de mercado, coletando e analisando dados sobre o perfil do consumidor e o ambiente socioeconômico, sempre estimando o impacto do custo das ações de promoção e propaganda sobre o preço final do produto. Pode trabalhar na área de marketing de grandes empresas, como consultor de negócios, ou atuar em institutos de pesquisa e órgãos públicos. É possível ingressar na carreira com uma graduação em Administração e, também, como tecnólogo.
COORDENAÇÃO: Prof. Ms. Wdson de Oliveira (wdson.oliveira@unar.edu.br)
CREDENCIAMENTO MEC
- Ato Regulatório: Criação de Curso EAD
- Portaria nº 36 de 01/03/2019| Publicado 01/03/2019