Um caminho fértil na formação de licenciados reside na aproximação dos pressupostos teórico-conceituais, necessários e específicos a uma prática docente descentralizada da figura do professor, enquanto mero repassador de discursos, buscando, nas relações de ensino estabelecidas entre os interlocutores (professores e alunos), o desenvolvimento de conteúdos e habilidades que apontem para uma prática de instauração de sentidos e significados, uma prática capaz de transformar o estudo e o ensino das línguas (nacionais, clássicas e estrangeiras modernas) e suas respectivas literaturas, por meio da investigação e vivência crítica de teorias, concepções, trajetória histórico-social e processo de ensino-aprendizagem dessas línguas e literaturas, no decorrer da história.
COORDENAÇÃO: Prof. Cintia Borges (cintia.borges@unar.edu.br)
CREDENCIAMENTO MEC
- Ato Regulatório: Renovação de Reconhecimento de Curso EAD
- Portaria nº 913 de 27/12/2018| Publicado 28/12/2018